sábado, 9 de agosto de 2008

Treinamento Cultural Care

Vou postar aqui o que ja postei na comunidade Selecao Au Pair do Orkut:

Primeiro dia:
a comida nao e ruim...seriooooooooeh diferente... soh isso...vc come a vontade...e eu adorei o cafe da manha e o almoco...(ainda nao vi a tal da pizza hehe)tudo lanche neh gente...pq eles sao assim!!!mas to adorando...as meninas todas sao legais!!! Nao sei se dei sorte...as alemas um pouco frias, mas solicitas e abertas a amizade!(estou no quarto com uma delas)as venezuelanas sao lindas e simpaticas...como nos!!! ehehefiquem tranquila pq aqui ngm usa o Ingles...ahahhata todo mundo falando portugues e andando junto...divertidissimooooooopor isso...no curso...don`t worry...as brasileiras se juntam que nem carrapato...ahhahahtodo mundo eh legal com a gente! e aonde a gente andam as pessoas falam... yeah Brazilian girls... mas eles adoram a gente...sempre sorrindo e ajudando!!!tem um mercadinho manero que tem tudooooooo bem perto do alojamento...e super divertido passear la e tem cartao telefonico bem barato e facil de usar...por isso, nao comprem o da CC!!!

Segundo dia:
gente fala serio...to adorando a comida...ate buffet de salada teve...a pizza...ooooooooooootemaaa....adorei...sei la que eu que sou louca...ou se as outras meninas exageraram mesmo...quem gosta de feijao arroz ja era....aqui eh pizza e sanduiche e salada...all the timeeeeeeeee hehe1 dia de curso de verdade!!! Gente, que legaaaaaaaala gente vai pra uma classroom e as professoras sao super simpaticas e as atividades divertidas...mas os videossss...oh come onnnnn...horriveis...eles exageram em tudo... parece que a gente vai matar as kids na primeira semana...hahahaha tem que ser cabeca boa...nao levem a serio...eles sao mto exagerados...perguntem tudo de safety pras host family de vcs...aqui tem umas leis meio estranhas...que nao conhecemos...pergunte tudo sobre o que pode e nao pode...e o Computer Lab...meninas da CC...vao amar...hahahaah tneho que falar das torneiras porque me queimei duas vezes hoje!!! ahahahapra DIREITA sai agua fria...mas pra ESQUERDA...gente cuidado...mto mto quente sai a agua!!! ahahah e no chuveiro tambem...vc puxa sempre pra DIREITA...only a tip! rsrsrsfiquei amiga de uma argentina que torce pro Boca Junior...huahuahue de uma alema que eh crista como eu e vai morar pertinho de mim...vamos juntas pra igreja!!! ai gente me sinto tao melhor agora que entendo todos e consigo que todos me entendam.....ah, isso eh verdade...quem nao sabe Ingles boia nas aulas...e isso eh meio chato pq as aulas sao mto boas...e as meninas das outras nacionalidades tambem...e as alemas do meu quarto (3) nao sao fedidas...sao mega simpaticas e me ensinaram como fazer uma maquiagem perfeita hoje...huahuahuahuahuI`m having a lot fun here!!!E sei que vcs merecem saber de tudo!

Terceiro dia:
gente, se vcs sao aquelas pessoas que agem pelo coracao sem razao e tem pessoas mto mais mto queridas que nao querem largar vai ser mto dificil viu...tem algumas meninas chorando mto por aqui por causa disso...querendo voltar sem nem mesmo conhecer a host family...pq eh mto duro aqui eh Ingles o tempo todo...e vc meio pira...fica cansada de ouvir e falar soh ingles...e vc as vezes prefere falar portugues e nao tem como durante as aulas...pensem bem, pq tem que ser racional... eu estou sendoe to me divertindo mto...mas se parar pra pensar um segundo como agora...eu choro...eh o pior periodo pq vc pensa ai cade uma brasileira pra conversar e dai vc pensa em seguida... mas elas vao pra tao longe e soh vou ficar perto de estrangeiras...gente, pensem bem...hj foi um dia tao dificil pra mim... e pra todas que vejo chorando e dizendo...vou pagar o aviao pra voltar pq nao aguento nao entender nada...gente, eh de cortar o coracao...vou contar meu primeiro mico nos Eua micaoooo gente...tava tendo uma palestra muito da chata com um policial metido a engracadinho...e eu e uma au pair brasileira decidimos sair antes rapido pra pegar lugar aqui no computador...qdo a gente saiu correndo a menina que trabalha na CC saiu correndo gritando PEGA PEGA...passamos mo vergonha...huahuahuamas no fim falamos que soh queriamos ir ao banheiro...e ela ficou com aquela cara...oh que feio deviam de ter esperado acabar a palestra...ai gente aqui eh tudo controlado...

Quarto dia:
NYC TOUR!!!! Gente, que d+ que foi! Nos divertimos pra valer! As brasileiras piraram na Times Square, queriamos tirar foto de tudo, tudinho...Pareciamos umas caipiras que nunca viram luzes na vida!!!ahahha... Visitamos a Macy`s que eh super cara aqui em NYC e tambem a Victoria`s Secrets eh claro!!! gente, 3 ANDARES DE LOJA!! Fiquei quase louca com tanto creme barato, mas me segurei e so comprei um! Afinal, vou morar por aqui ne gente!? Comemos no Mc Donalds e num eh nada daquilo que falaram! Eh igualzinho os lanches do Brasil e vc pode pedir com calma o que quiser que eles te atendem com a maior boa vontade! Eu, por exemplo, comi nuggets e suco de laranja, pedi tranquilamente e a atendente foi d+ comigo... Isso eh uma coisa que estou estranhando...todos sao mto simpaticos... As atendentes te atendem como se fossem suas amigas! Na VS eu fiquei ate tonta pq a mulher me mostrava e explicava tudoooooo e eu queria comprar tudo... Mas achei melhor esperar... Eles sao mto simpaticos e dispostos a te ajudar! A capital do consumo ne?! Deve ser por isso... O que eles querem eh vender, vender e vender!!! ahhahaha

Quinto e ultimo dia de curso na universidade St John`s:
Gente, hoje foi dificil! Me despedir das brasileiras, nossa ultima palestra e refeicao juntas!!! Me segurei mto pra nao chorar pq as meninas foram d+ comigo! Super companheiras e alegres d+, rimos, choramos, xingamos e rimos de novo!!! hahahah Foi mto engracado!
Minha host veio me pegar cedo!! e fomos fazer compras no supermercado e ela comprou tudooooo que eu simplesmente falava!!! Eu repeti varias vezes que nao precisava, mas quem disse que ela parava!! Se eu falava ah eu gosto de iogurte, ela entrava no hall e enchia o carrinho...e eu super preocupada de ela gastar comigo e ela comprou tudo! Ate panela de pressao...Fiquei impressionada! A noite fomos num restaurante japones chiquerrimoq ue eu fiquei ate com vergonha...=(
Mas tava tudo delicioso! Agora ja eh sabado e ja tomei cafe com eles e minhas kids foram pra uala de Hockey, mas eu nao quis ir... Ela disse que seria melhor mesmo eu ficar pq nem terminei de desfazer minhas malas e de conhecer tudo por aqui!
A casa eh espacosa e meu quarto eh lindo d+...todo rosa!!! Como o meu mesmo no Brasil...
e o cachorro eh d+! Carinhoso, gosta de carinho e eu fico chamando ele toda hora pra ficar perto de mim... me sinto tao melhor qdo ele esta por perto pois ele eh bem grande e me sinto segura e bem acompanhada...rsrsrs

Ontem passei boa parte da minha noite conversando com meus meninos e mostrando minhas fotos... Eles deitaram na cama comigo e fiquei contando historias do Brasil e como eh la e adivinhem: eles AMARAM! E o futebol de botao: eles nunca tinham visto! Agora estao viciados e me chamam pra jogar toda hora (please, Marianna, please play with us! hehe) Eles amaram os chocolates principalmente o de Cupuacu (engracado neh pq nem eu gostei desse hehe) e o pai deles soh fala no cafe... ta ate economizando pra nao acabar! hahaha

Gente, nao se preocupem comigo! Amo todos vcs, mas to me divertindo mto! Minahs kids sao otimas e vai ser mto facil cuidar deles, pois estou conseguindo entender tudo!!! Mesmo minha menininha falando algumas palavras errado eu consigo saber sobre o que ela esta falando! Nao estou tendo nem um problema em me comunicar, nem nas lojas, soh que a cultura me assusta um pouco!! Eles vivem correndo e mal respiram e sao bem mais serios que a gente! Mas ue me acustumo!

BjuS
Mari

0 comentários: