quinta-feira, 28 de agosto de 2008

"tenho raiva de amar demais..."


Uma amiga acabou de me dizer esta frase...
Somos ambas brasileiras e o namorado dela a xinga, tem a desprezado e falado coisas ruins porque ela decidiu seguir seu sonho... Entao, comecei a pensar em todas as pessoas que desistem de fazer aquilo que realmente as fazem feliz, para viver ao lado de alguem que quase sempre nao as fazem tao feliz assim...

Sinto-me feliz e liberta por estar trilhando meu caminho sozinha, cuidando do meu dinheiro e da minha vida sem ninguem pra me socorrer ou pedir ajuda, pois eu tenho que lidar com meus percalcos...

Nao sei porque senti que estava preparada pra vir...Mas quase achei que nao iria conseguir, sou daquelas pessoas mimadas que gosta de tudo perfeito exatamente como planejei e quis e serio...Aqui as coisas nao sao nada disso e eu nao tenho pra quem reclamar, porque aqui, qualquer pessoa que eu reclamar vai me responder, mas perai "foi voce que escolheu".

Sim, escolhi! Por isso comecei a pensar no impacto das minhas escolhas, no quanto "fingir que nao viu", "vai melhorar com o tempo", "tenta esquecer que aconteceu" pode prejudicar uma vida inteira!

O que eu disse pra minha amiga? Ignora! Eu sei que vc o ama e pode ser que vcs fiquem juntos, mas ignora neste um ano e para pra pensar cinco minutos todos os dias: "eh isso que eu quero pra mim?" Em uma semana vc estara dizendo:
"nao, eu mereco ser feliz de verdade!" Acredite-me!

Sei que tudo parece assustador, mas eh tao melhor optar pelo mais saudavel, pelo que te faz feliz, pelo jeito de vida que te deixa confortavel!

Eu amo sim! Demais... A mim! Eh isso que esta viagem tem me ensinado: ser egoista te ensina a ter qualidade de vida! rsrsrs Pode parecer chocante, tudo precisa de limite, ja diria Caio Fabio...nada em demasia... mas tb nada morno! E eu estava vivendo uma vida morna... Acostumada com o trivial, com medo do diferente... E agora me sinto bem!

Nao tenho o melhor ainda, claro! Ser baba de 3 criancas nao eh o melhor pra mim, mas to bem no comecinho... Como se fosse um bebe...

Eu cresci em um mes o que nao cresci em 23 anos...
Essa frase nao sai da minha cabeca...
Eh isso!


Pra quem ta vindo: prepare-se!

pra quem ficou: reflita, cresca com seus erros, evolua!


BjuS

6 comentários:

Mbéni Waré disse...

realmente acho que vou crescer muito como au pair (também), mas tenho a sorte de meu namorado estar do meu lado, me apoiando! Ele acha que devo correr atras do meu sonho de estudar fora, conhecer uma nova cultura! mas sei que não são todas menians que têm a sorte de ter um namorado compreensivo e que não seja egoista, afinal, querer que a pessoa desista de seguir seus sonhos é ser egoísta e prova também que a pessoa não a ama tanto assim.

ps: adicionei seu blog nos meus fav. ;)

Fih disse...

Isso q vc escreveu só me faz pensar mais e mais....

;**** Obrigada!

Unknown disse...

Mari, sou eu Rita, vc está muito certa de correr atrás de seu sonho, pois o tempo passa muito rápido e temos que fazer tudo para viver da melhor maneira possível. Um beijão e curta mesmo, pois esse seu momento é único . Beijos!!!!!!

.: flavinha :. disse...

super concordo com vc!!!

temos q viver nosso sonho!!!
melhor se arrepender do que fez, do que deixou de fazer!!! sempre!!!

bju

May disse...

q bacana seu texto... tb tenho essa sensação de está vivendo o feijão com arroz nosso de kda dia.... enfim... tb sou um pouco egoísta e gosto muito mais de mim... a diferença é que sempre gostei de mudanças e me sinto preparada para a viagem... embora no funda ainda haja uma voizinha que teima em me desmentir.... mas sou flexível e vou me adaptar... ou tento me convencer q sou assim... rs... To te linkando bjosss

farrapo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.