sexta-feira, 3 de agosto de 2012

O bom filho a casa torna...

Ola au pair amigas de todo o Brasil! 2 anos se passaram depois do meu ultimo post...que loucura!

Deu pra perceber que depois que nao somos mais au pairs nao ha muito o que compartilhar. A realidade chuta a gente e ter contas pra pagar, roupa pra lavar, casa pra limpar, realmente nao sobra muito tempo pra compartilhar...rsrs Voltei aqui porque li um texto muito lindo compartilhado por uma amiga que eh ex au pair e hoje, sendo uma ex au pair, compartilho c voces:

"Depois que o Programa de Au Pair Acabar. Você pode fazer 90 anos, 30 filhos e 60 netos. Pode ter construído um império, ou ser dependente total do governo, ou do seu marido. Você pode ser interessante, ou nerd, ou indie, ou gostosa, ou engraçada, ou tudo isso. Pode ter dado a volta ao mundo a pé, de mochila, ou ter regressado ao Brasil e arrumado um emprego como recepcionista bilíngue. Pode ter ...se casado e ido viver na Irlanda e ter aberto um PUB em Cork; ou um bar em Ibiza, ou entrado para o exército. Você pode estar na Bahia trabalhando num escritório de engenharia, ou ilustrando livros. Pode fazer faculdade de Historia da Arte, ou tradução de manuais para uma firma em Curitiba. Você pode ser assaltante de bancos, traficante, ou dançarina em NY. Ou bartender em Londres. Pode ser medica, dentista, ou passista no Rio de Janeiro. Pode ter uma banda de rock, fazer novelas na Globo, ou ser treinee das Lojas Americanas. Pode ser psicologa em Araraquara. Você pode ser qualquer coisa, em qualquer lugar, depois desse programa de au pair. Mas nunca você vai deixar de ser au pair, porque au pair é muito mais do que um programa de intercambio: é renascimento, é renovação, é a absoluta certeza de que depois dele, você vai ser feliz no que quer que você resolva fazer, porque vai fazer bem feito."

E eh verdade... cada palavra... para as que sobrevivem, voce entendera!
A casca endurece, voce aprende a se virar, se livra de todas as manhas e as mimadas que se preparem! Au pair eh uma licao de vida!

Hit me with questions!

Quero saber mais de voces e no que eu puder ajudar sera um prazer...

Lembre-se que nao sou mais au pair por 3 anos entao nao tenho nenhuma familia pra indicar rsrs mas posso ajudar compartilhando experiencias, dicas, pq de crianca, me desculpem, mas eu entendo tudo sobre elas!
Um beijo meninas!
lembre-se sempre: keep calm and carry on!

 PS.: eu recomendo a Cultural Care 100% eles foram minha agencia por 2 anos, passei por 3 rematches e eles foram excelentes comigo! minhas LCC ainda sao minhas amigas... :)

domingo, 2 de maio de 2010

Último dia de au pair lol

Último dia de au pair merece um post, né gente rsrs

Nossa! Um ano e nove meses que eu achei que nunca iriam acabar!
Mas eu enfrentei todos os desafios, dois rematches, 3 famílias e agora I`m just fine!

Confesso que tá dando um medinho sim! Porque quando a gente tem a agência a gente tem pra onde ligar, pra quem reclamar, pra quem pedir ajuda, mesmo que muitas vezes eles não ajudem rsrs. E agora? Sou eu comigo mesma!

Troquei meu visto pra estudante (ainda estou esperando a resposta), arrumei um emprego de volta em New Jersey (Summit), gracas a Deus que eu não aguentava mais viver em NY, afeee. Eh bom rpa visitar, pra viver nem tanto. E estou feliz!

Nesses últimos 6 meses que passaram pensei em desistir mais ou menos 3 vzs por mes hihihih... Mas tneho que dizer pra vcs que a persistência em ficar e terminar dentro do contrato valeu a pena! Finalizei tudo com a agência, deu tempo de trocar de visto, minha host deu excelentes referências para a minha futura família e terminei tudo em paz!

Pra vcs que estão de cabelos em pé pensando em fugir, pensem um pouco! Às vezes, uma atitude desesperada pode levar vc a ter de voltar pro Brasile talvez não conseguir mais voltar pra cá, se o intuito é construir uma vida aqui, como eu estou tentando rs, facam tudo direito! Pq aqui é os EUA e o famoso "jeitinho brasileiro" does not apply hehehe Tudo é muito sério e diferente. Tanto a parte burocrática como uma simples tentativa de arrumar emprego.

Por exemplo, sem referência, já era! Ninguém te dá nem a oportunidade de conversar com vc! Muito difícil arranjar posicão de nanny que ganha bem sem ter excelente experiência e referencia!

Não vou dizer que tá sendo fácil, não está! Estou sem ver minha família há um tempão e isso tem me deixado um pouco pra baixo e também o fato de eu ter de esperar o visto pra comecar a estudar e bla bla bla...
O importante é que eu tô bem e caminhando pro meu grande sonho! É o que importa!


Obrigada a todos que visitam e deixam recados, pelas torcidas! hehe por tudo!

Não é pq eu não sou mais au pair que vcs devem parar de me visitar aqui heinnn! rs

Logo, logo venho contar mais da minha vida pós-aupair!


BjuS!

Good luck for us all!
God bless the au pairs!
;)

quarta-feira, 31 de março de 2010

A cara da riqueza...

Gente, quanto tempo hein...hehe tanta coisa rolando, mudanca de visto, resolvi ficar e estudar, mas depois eu conto!

Hoje o post é pra ser fun! :)

Eu procurando matérias em Inglês sobre o Brasil pro meu Bri Bri que sempre fica me perguntando um montão de coisa sobre meu país, cultura e etc, achei um blog muito massa de uma novaiorquina que se mudou pro Rio e lá ficou ;)

Ela escreve de maneira bem leve e engracada e um post ela fala sobre como reconhecer um brasileiro classe média., que viaja pro exterior e tal... Eu assino embaixo, vê aí o que vocês acham:

10. You love Obama, but you despise Lula (goddamn commie).

9. You made a Facebook account, but you check Orkut every day.

8. You bought designer boots to wear on your shopping trip to New York in May, only to find women walking around in Havaianas.

7. Your family can afford a country house where you spend weekends and holidays, but your 35 year-old brother still lives with your parents.

6. You love the Black Eyed Peas, but you hate axé. (Que lixo brega!)

5. You go to the movies all the time, but you've never seen a Brazilian film in theaters (you bought Tropa de Elite on a pirated DVD before it came out).

4. You've been to Bariloche, Buenos Aires, and Disney World, but you've never been to the Brazilian Northeast or the Amazon...

3. ...and you speak decent English, but don't know how to say "airplane," "flight" or "luggage" in Spanish.

2. You get HBO, but you watch novelas from 8 - 10 every night.

1. You'd like to have everyone think that you're much happier tweeting on your Blackberry from an expensive club or driving your imported car to eat at a fancy sushi restaurant, but you're actually happiest sitting on the beach in your bathing suit, crowded together with the masses (that is, as long as you're immediately surrounded by gente fina), or at home eating rice and beans with your family.


hahahahah se identificou?!
Pra quem quiser ler mais: http://riogringa.typepad.com/my_weblog/


E aí me contem vocês as novidades! Quem fica? Quem tá chegando? Quais são as novis de ser uma au pair? Por que eu tô me despedindo dessa vida e já vai tarde! rs


BjuS

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

A procura da "fam'ilia" perfeita...

Inspirada pelo site aupairmom.com, um site de host moms que falam de tudo como ser uma host family, escolher suas au pairs, regras muito das absurdas e situacoes engracadissimas que elas passam ao redor da America, vale a pena conferir pra descobrir o que eles realmente esperam da gente. Resolvi abordar o topico, justamente pelo meu 2nd rematch.

Como achar uma boa host family?

Bom, comecando com o que aconteceu comigo, se vc nao eh flexivel, nao venha.

Eu passei um ano e meio trabalhando TODOS os sabados e domingos sem nunca reclamar, ate que eu achei q tava na hora de eles abrirem aquela excessazinha no niver do meu namo, por exemplo... e nada feito!

Eles sempre foram maravilhosos comigo, me tratavam super bem, me enchiam de presentes, compravam de tudo que eu queria comer, a familia perfeita! mas pq EU era perfeita. Sempre dando muita atencao para as minhas meninas, sempre impecaveis, roupinhas lavadas e passadas, as delicadas lavadas `a mao, refeicoes balanceadas que eu me virava em 5 pra cozinhar todas as jantas...Tudo sempre limpo, organizado arrumado... Isso incluindo o meu quarto, o quarto delas e a cozinha, playroom... Facil ser a familia perfeita, neh?

Bom, eu cansei! Cansei de fazer tudo direito e qdo pedia uma hora pra sair antes pq ia num show que comecava cedo, NAO, era sempre nao...e qdo ela dizia sim, isso pq a tia la de casa nao trabalhava e nao fazia nada da vida, era um desespero! eu tinha que acordar com as criancas no dia seguinte e ummmmmmmmmm mnonnnnnte de coisas ridiculas pra fazer pq eu tinha saido cedo no dia anterior: could you please.... dava nos nervos de saber que eu ia ter que ficar lavando os brinquedos, colocando pilhas nas bonecas, vestindo os bebes de plastico pq eu "folguei" no dia anterior...

MUDEI! E falei pra agencia... Quero uma familia que precise de mim! E que qdo eles nao precisem, estiverem em casa, eu estou OFF... Pq eu considero o maior absurdo pai e mae em casa assistindo televisao e EU dando almoco, banho nas criancas... afeeeeeeeeeee

Agora to feliz! Faco tudo que eu fazia antes na outra casa com a diferenca de que minha nova host nao me pede nada. Ai que diferenca! Da gosto dela chegar e ver o quarto dos meninos arrumado, a louca lavada e os meninos felizes brincando. Pq ela chega cansada depois de um dia cheio de trabalho, nao cansada da academia... Argh!

Entao, pensem bem... mae que fica em casa, se nao trabalha, nao eh bom negocio, nao...

E se eles gostam de sair no sabado, alerta vermelho. Pq qdo vc ta no Brasil eles falam um a dois sabados por mes, mas qdo vc chega aqui VAI ser todos os sabados e vc vai estar com sorte de eles lembrarem que vc tem um fds inteiro por mes... isso se vc tiver peito pra exigir seus direitos, nao digo nada se eles nao entrarem em rematch pq vc nao eh "flexible enough" :(

Pergurtem o que eles gostam de fazer, se eles praticam esportes ou estao envolvidos com comunidades carentes. Essa foi uma boa dica pra eu achar uma familia boa! Meus hosts ajudam criancas carentes e tem um time de futebol pra elas. Se eles ajudam necessitados significa que eles sao humanos, carinhosos e que provavelmente vao te tratar melhor do que os multimilionarios que enchem as criancas de presentes e pensam que podem conquistar qualquer um com dinheiro.

Eh isso...

Quem tiver mais dicas sobre como achar aquela host family, postem aqui!

Eh dificil e eu mesma j'a me decepcionei duas vezes e nao quero que isso acontece com vcS tb!

Forca na peruca! rs

BjuS

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

o intuito aqui é ajudar!

Mas a vontade que eu tenho é de gritar: NAO VENHAMMM, AU PAIR EH COISA DE LOUCO!
Mas daí eu paro... e penso...
É pq eu sou au pair que:
---> eu conheco as girls mais amigas, fofas, inteligentes e companheiras que existem: Mah Colella, Super Ritaaa, Naia, Kennia, Alice, Karina, Luuu, Georgia, Stephanie, Lalá, Paulinha, as Alines de Santos, Luanda, Samantha e todas as que sempre me ajudam e me escrevem no blog... Vcs sao d+!

----> que eu já fui pra California - Holywood, San Diego, L.A. e curti d+++!

----> que eu conheco NYC bem até, sei andar de metro e já fui nos restaurantes e baladas mais badaladas de lá - agradecimentos ao affair do Brooklyn e os inumeros segurancas que adoram brasileiras...rsrs

---> que eu conheci Bri Bri... amoooooooor de minha vida! Que eu num dava nada qdo a gente comecou a namorar, mas que aos poucos foi se mostrando tao lindo, tao merecedor... tao meu!

----> que visitei Washington D.C. / Naigara Falls e me diverti muitoooo

----> Comprei horrores, sapatos, roupas, maquiagens e VS, que na minha mente humilde de santista acreditava que jamais fosse possível na Terra comprar o que comprei...rs

----> que eu tneho o meu HP que me dá a oportunidade de conversar com quem tá longe, de postar aqui e matar a saudade...

Saudade de quando podia acordar a hora que quisesse no fim de semana sem choro de crianca
Saudade de comemorar natale ano novo na igreja perto da minha mae
saudade de ir prum boteco com meu pai comer churrasquinho de gato e entrar madrugada conversando com a minha irma
saudade de morar do lado da praia
Saudade da facul, do campus pompéia, dos seminários, da Máfia...
saudade de andar de onibus seletivo (quem eh de santos me entende ;)
saudade de esfiha de calabresa com catupiry
saudade de andar na areia, sentir o mar , as ondas...

Só num sinto saudade de falar Portugues nao... Aliás, adooooooooro falar Inglês ;)

BjuS a todas!
Me metralhem de perguntas! rs
Tamô aqui pra Essoooooo! ;)

domingo, 29 de novembro de 2009

Dicas de Viagem :)

Bom, já que não dá pra fugir...rs
Eu resolvi continuar aproveitando!
E tenho uma dica muito legal de viagens para au poors, como eu e você (garanto!) rs

É uma agência de turismo chamada Cultural Hi-Ways: http://www.culturalhiways.net/

A dona da agência, mais conhecida como "Queen mom", foi conselor/LCC durante muito tempo e ao conhecer as au pairs e todo o programa resolveu criar uma agência de turismo acessível para nós!

Eu já fiz duas viagens com eles: Naiagara Falls e Washington D.C. e simplesmente AMEI! Ela é muito organizada, sempre escolhe os hotéis mais perto dos pontos turísticos mais interessantes e oferece opcões de passeios e baladas, restaurantes e a maioria dos hotéis inclui o café da manhã.

O mais legal é que, se você estiver perto de NYC, vc pode estudar pelo Manhattan College Continuing Education: http://www.bmcc.cuny.edu/j2ee/ e depois se jogar na trip que vc ainda garante 4 créditos e meio pro seu visto, não é demais?

Estou feliz porque acabei de chegar de D.C. and I had a blast!

I hope you guys enjoy it!

Boa semana!

terça-feira, 17 de novembro de 2009

EU NÃO AGUENTO MAIS!

Não! Não é T.P.M.... Também não é solidão, porque eu tô super feliz com o meu amorzinho... Sabe o que é? SACO CHEIOOOOO
SACO CHEIO:
de toda semana ter de esperar meu horário e saber se eu vou poder sair ou não, porque toda semana é um horário diferente...
de crianca babona, pentelha, reclamona, que quer as coisas pra ontem e agora.
de perder todos os eventos legais porque a porcaria desse povo daqui tem que sair pra jantar fora. =P
de lavar, dobrar e guardar roupa de crianca, que é pequena e é uma saco de arrumar.
de ver minha host escrevendo no papel que eu vou trabalhar 11h, 12h e eu tenho com aquela cara mais sem graca do mundo de dizer que É PROIBIDO TRABALHAR MAIS DE DEZ HORAS POR DIA MAIS DE 45 HORAS POR SEMANA PORRAAAA.

e muito mais que só de pensar me dá um nó na garganta...

Meninas, pensem bem! É melhor procurar uma pós, mestrado, um novo emprego, um namorado ou vem só um ano...

porque bate um desespero quando você que o tempo não passa, que a host family mostra a verdadeira cara e te explora dia a dia mais e mais e você não pode fazer nada em relacao a isso...

alguém tem idéia de como fugir? rsrs

BjuS

Sorte de bencaos pra todas nós, porque precisamos, viu?!

terça-feira, 17 de março de 2009

Chit Chat dessa semana...

Os papeis da Cultural Care chegaram...
Sabia que a conversa do "ou vai, ou fica" iria acontecer...
Fiquei so aguardando..

A noite, minha host me chamou:

Host: vc viu que os papeis chegaram, eu sei que vc sente falta de sua familia, sinta-se livre pra escolher se vai ficar ou nao.

eu: eu vou ficar.

Host: O QUE? SERIO? (pulando de alegria), ufa!

eu: pq ufa?

host: pq depois de vc, eu nao vou conseguir ter outra au pair, vc eh maravilhosa demais e eu nao quero minhas meninas com mais ninguem...

eu: Ooooooooooooh really?

host: Oh yes, sweetie...=)

Como eu adoro ser amada =)
hahahahahha

Eh isso ---> EUA que me segure! Mas um ano in this fuck`n hell! hahaha

;)

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

California DreamS

O bom de ser au pair é que você tem as duas semaninhas de férias...Mas conselho, guardem dinheiro!!! Nossa, tô ficando maluca por aqui com as coisinhas que não vejo em NYC, tipo blusinhas do surf, vestidinhos, chinelinhos da reef...O bom é que economizei bastante pra vir pra ca e to me jogando! rs

Fomos no Universal Studios e sério, quem vem pra cá não pode deixar de conferir... A Simpsons Ride é demais e os filmes 4D (3D com sensations) são excelentes (principalmente o do Exterminador do futuro - arrasou!) No sábado, visitamos Malibu, Santa Monica e Beverly Hills, que eh chique que só vendo! Um sonho, andar por aquelas ruas, com aquelas pessoas chiques, parce um filme mesmoooo!

À noite, fomos pra balada em Hollywood, pois nosso hotel ficava bem no centro do lado da Holywood Blvd, então... Mas o melhor de tudo foi perceber o sucesso que as brasileiras fazem nesse país!! Eu e minha best Mari se arrumamos toda (outfit mérito dela, pois ela arrasou de fashionista rs) e fomos pra frente das baladas que bombava mais em Hollywood. Conclusão: entramos em todas de graca!!!! hahahaha.. Gente, engracadíssimo! Parávamos na porta o promoter já colocava pulseirinha V.I.P. no nosso braco pra gente entrar! Adoooorei! =)

Aí ontem, fomos às compras! Me acabei, né...rs Comprei tanta coisinha linda, tudo de verão... Vou ter de aguentar mais um, talvez 2, meses até estrear essas roupichas... Mas tá valendo! Nunca que ia achar roupas tão fofinhas na terra do glamour! NYC soh tem roupa de peruaaaa glamurosa! rs

É isso ae... Thanks pra todas as future au pairs que sempre elogiam meu blog! Tento a todo custo atualizar a ajudar vocês o quanto posso!

Dica master do post: Se forem viajar, procurem pelo Motel 6 - tem nos EUA todo, é sempre super barato e super bem localizado! A gente pagou US$75 a diária, na boca de Holywood, wireless de graca, duas camas por quarto, frigobar, ou seja, tudo de bom!

Fotos:



Beverly Hills



Balada de Hollywood

BjuS!

See ya next adventure! ;)

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Let it snow!!!

Tem coisa mais linda do que a neve?
Tá, é um frio desgraçado, mas eu esotu apaixonadíssima!
Já até em acostumei, ando na neve, já não fico escorregando que nem uma gansa e já não acho tão gelada... Mas o que não mudou é que sempre fico encantada com a neve... Como a minha menininha diz, parece que estamos dentro de um snow globe, né? Aqueles globos que têm água dentro e você sacode e parece que tme neve dentro, caindo...

Sempre fico reflexiva, olhando a neve, pensando na criação de Deus... Como tudo é perfeito e lindo...Me sinto num filme...Sempre!

Um vídeozinho que fiz hoje, 19/jan/2009, pra vcs curtirem o que eu vivo aqui:
video