segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

A procura da "fam'ilia" perfeita...

Inspirada pelo site aupairmom.com, um site de host moms que falam de tudo como ser uma host family, escolher suas au pairs, regras muito das absurdas e situacoes engracadissimas que elas passam ao redor da America, vale a pena conferir pra descobrir o que eles realmente esperam da gente. Resolvi abordar o topico, justamente pelo meu 2nd rematch.

Como achar uma boa host family?

Bom, comecando com o que aconteceu comigo, se vc nao eh flexivel, nao venha.

Eu passei um ano e meio trabalhando TODOS os sabados e domingos sem nunca reclamar, ate que eu achei q tava na hora de eles abrirem aquela excessazinha no niver do meu namo, por exemplo... e nada feito!

Eles sempre foram maravilhosos comigo, me tratavam super bem, me enchiam de presentes, compravam de tudo que eu queria comer, a familia perfeita! mas pq EU era perfeita. Sempre dando muita atencao para as minhas meninas, sempre impecaveis, roupinhas lavadas e passadas, as delicadas lavadas `a mao, refeicoes balanceadas que eu me virava em 5 pra cozinhar todas as jantas...Tudo sempre limpo, organizado arrumado... Isso incluindo o meu quarto, o quarto delas e a cozinha, playroom... Facil ser a familia perfeita, neh?

Bom, eu cansei! Cansei de fazer tudo direito e qdo pedia uma hora pra sair antes pq ia num show que comecava cedo, NAO, era sempre nao...e qdo ela dizia sim, isso pq a tia la de casa nao trabalhava e nao fazia nada da vida, era um desespero! eu tinha que acordar com as criancas no dia seguinte e ummmmmmmmmm mnonnnnnte de coisas ridiculas pra fazer pq eu tinha saido cedo no dia anterior: could you please.... dava nos nervos de saber que eu ia ter que ficar lavando os brinquedos, colocando pilhas nas bonecas, vestindo os bebes de plastico pq eu "folguei" no dia anterior...

MUDEI! E falei pra agencia... Quero uma familia que precise de mim! E que qdo eles nao precisem, estiverem em casa, eu estou OFF... Pq eu considero o maior absurdo pai e mae em casa assistindo televisao e EU dando almoco, banho nas criancas... afeeeeeeeeeee

Agora to feliz! Faco tudo que eu fazia antes na outra casa com a diferenca de que minha nova host nao me pede nada. Ai que diferenca! Da gosto dela chegar e ver o quarto dos meninos arrumado, a louca lavada e os meninos felizes brincando. Pq ela chega cansada depois de um dia cheio de trabalho, nao cansada da academia... Argh!

Entao, pensem bem... mae que fica em casa, se nao trabalha, nao eh bom negocio, nao...

E se eles gostam de sair no sabado, alerta vermelho. Pq qdo vc ta no Brasil eles falam um a dois sabados por mes, mas qdo vc chega aqui VAI ser todos os sabados e vc vai estar com sorte de eles lembrarem que vc tem um fds inteiro por mes... isso se vc tiver peito pra exigir seus direitos, nao digo nada se eles nao entrarem em rematch pq vc nao eh "flexible enough" :(

Pergurtem o que eles gostam de fazer, se eles praticam esportes ou estao envolvidos com comunidades carentes. Essa foi uma boa dica pra eu achar uma familia boa! Meus hosts ajudam criancas carentes e tem um time de futebol pra elas. Se eles ajudam necessitados significa que eles sao humanos, carinhosos e que provavelmente vao te tratar melhor do que os multimilionarios que enchem as criancas de presentes e pensam que podem conquistar qualquer um com dinheiro.

Eh isso...

Quem tiver mais dicas sobre como achar aquela host family, postem aqui!

Eh dificil e eu mesma j'a me decepcionei duas vezes e nao quero que isso acontece com vcS tb!

Forca na peruca! rs

BjuS

9 comentários:

Carol future/current/former au pair disse...

mari ameiiii.. e vc ta certa msm... antes de eu vir era... ah vc vai trampar no sabado seee ainda tiver horas masi eh qse nunca... agora eu to off na hora da nap as kids so pra trampar no sabado e eles podem assistir football e tv

bjss e sorte pra nois

Anônimo disse...

Adorei o post Mari!!
Verdade, verdade + verdade!!!

So a gente que vive essa realidade que pode assinar em baixo!!

Eu dei sorte... to amando!!

Vamos ver daqui a uns meses se vou falr o msmo!!
Espero q sim!!

bjokassss

Unknown disse...

Amei a dica, melhor impossivel!
Vou ficar bem esperta na hr de escolher a familia...
deixa eu tirar uma duvida com vc.
a duraçao do programa de aupair eh 1 ano, se vc ficar por exemplo 7 meses com uma familia e entrar em rematch dai vc consegue outra familia...vc fica soh 3meses com a nova familia p completar 1 anoo ou mais 1 ano? Eles contam por meses msm independente de qts familias vc passou ou 1 ano por familia? nao sei se fui mto clara?

bjaoo

luandinha =) disse...

nossa mari, como diz a minha mãe, só quem sabe o tempero da panela é a colher que mexe.. quem via de fora achava que vc iria ficar pra sempre naquela família rs é bem verdade o que sempre ouvi antes de vir, aqui enquanto vc é útil pra eles ok.. quando n precisarem mais ou acharem que n, vc é chutada sem dó nem piedade.. claro, há raras exceções, mas eu tento manter os p´s no chão, mesmo amando a minha família, eu tb "faço por onde" certo.. é uma troca até meio fria, às vezes, rs.. mas enfiiim
vc tá com a CC ainda?

beijoos

camilarodeiro disse...

Oi Mari tudo bem? Tô querendo ser au pair em 2011. Eu queria saber sua opnião sobre uma coisa. Eh que eu quero fazer faculdade só quando eu voltar pro Brasil, e pretendo ir ano que vem, que eh quando eu termino o meu ensino médio e o meu curso técnico. Você acha que eu consigo o meu visto nessa situação? Eh que sempre vi as au pairs trancarem a facul e irem. Não conheço nenhuma menina que foi depois do ensino médio. Anyway... se puder me diz o que você acha.
Meu e-mail:

camilarodeiro@hotmail.com

bjuus e boa sorte

Balbi disse...

nossa, to lascada! fechei com uma familia que precisa que eu trabalhe no sabado. E eu ja estou tendo pesadelos com a familia aki no brasil. Sempre tenho sonhos horriveis! Agora ja é tarde. So indo e vendo como é.

Unknown disse...

oiiiii flor
obrigada pelas dicas sempre viu...é muuito bom saber das experiencias e aprender com isso....
eu to on pela APIA a 18 dias e ate agora nada de familia to numa pilha so..ehehe...

obrigada flor
e sorte ai
bj

Camila - Au Pair 2011! disse...

Oi..
passei a última hora lendo teu blog. Adorei!!

Cheio de dicas e muita história pra contar.

Enfim, te linkei.
Boa sorte com tudo aí.
Beijo

Unknown disse...

OIeee.. 1ª vez por aqui! Amei o blog e vou te acompanhar!
Amei o post tbm.. putz tem família que não quer au pair, quer escravaa.. a me poupe neh..
Salbe Princesa Isabel e Nelson Mandela neh.. rsrsrss
Feliz porque you're be better off!
Beijokas..